Ícone do site Jornal da Chapada

Fundação Luís Eduardo Magalhães tem novo superintendente-geral

fundação
Jones de Oliveira Carvalho assume o cargo | FOTO: Divulgação/Secom |

Novo superintendente-geral da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), Jones de Oliveira Carvalho, assume o cargo com o objetivo de reestruturar e potencializar as atividades da instituição. Formado em filosofia, ele foi ouvidor-geral do Estado da Bahia no período de 2007 a 2014, além de presidir a Associação Nacional de Ouvidores Públicos (Anop). No governo federal, Jones Carvalho exerceu a função de assessor especial do ministro do Trabalho e ocupou o cargo de diretor de Relações Institucionais da Presidência da República. Na Câmara Federal, foi assessor parlamentar do então deputado Jaques Wagner. Ele atuou ainda na Prefeitura de Alagoinhas, no planejamento e implantação do Orçamento Participativo (OP), e na Prefeitura de Camaçari, onde coordenou a comunicação do Executivo Municipal e o OP.

Na avaliação do novo superintendente-geral da Flem, o principal desafio da administração pública é modernizar a gestão, otimizar a prestação de serviços públicos e capacitar os servidores para melhor atender o cidadão. “O governador Rui Costa já sinalizou que uma das suas metas é modernizar a gestão e tornar o Estado mais eficiente. A Flem, com a sua longa tradição de Centro de Modernização e Desenvolvimento da Administração Pública, será uma parceira importante para o Estado e os municípios, na elaboração de soluções que torne a gestão mais eficiente”.

Flem
A Fundação Luís Eduardo Magalhães – instituição de direito privado, sem fins lucrativos, declarada de utilidade pública – tem como finalidade social realizar pesquisas, planejar, fomentar, apoiar e executar ações nas áreas de desenvolvimento e capacitação de pessoas e de modernização da gestão e dos serviços públicos. A fundação também promove o intercâmbio de experiências organizacionais e de administração entre instituições públicas e privadas, nacionais e internacionais.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas