Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Lutador de Itaberaba conquista medalha em campeonato europeu de Jiu-Jitsu

leandro
Leandro fez três lutas, venceu duas e perdeu a última para o atual campeão da categoria meio pesado master | FOTO: Divulgação/Facebook |

O atleta Leandro Carvalho Soares, natural de Itaberaba, na Chapada Diamantina, conquistou o bronze no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu, realizado em Lisboa (Portugal). Essa competição, organizada pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation, começou na última quarta-feira (21) e terminou neste domingo (25), quando aconteceu as finais de faixas pretas. De acordo com informações enviadas ao Jornal da Chapada, Leandro é sensei da Nova União Bahia, tem 30 anos e se classificou para o torneio internacional passando pelas etapas do campeonato baiano, sul-americano, nacional – o que lhe garantiu a vaga no europeu pela categoria meio pesado master.

Em texto publicado em rede social, Leandro Soares lembra que foram 5 anos tentando participar do campeonato na Europa. “Esse ano consegui realizar meu sonho de está competindo entre os melhores do mundo. Com a permissão de Deus, não apenas competi como fiz pódio. Fiz três lutas finalizando duas e perdendo a terceira para o atual campeão mundial da categoria. Foi um terceiro lugar com sabor de primeiro”, diz o lutador. O itaberabense ainda agradeceu aos apoios e aos professores, que contribuíram na preparação técnica e física para o torneio.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas