Ícone do site Jornal da Chapada

Justiça começa a ouvir testemunhas de ações penais da Operação Lava Jato

abr
Juiz começa a ouvir testemunhas de defesa e acusação nas ações penais da Operação Lava Jato | FOTO: Agência Brasil/Arquivo |

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato, começa nesta segunda-feira (2) a ouvir as testemunhas de defesa e de acusação das ações penais da sétima fase da operação, batizada pela Polícia Federal de Juízo Final. As audiências seguem até o dia 13 deste mês. Entre as pessoas que vão prestar depoimento estão a ex-gerente executiva da Petrobras Venina Velosa, a ex-contadora do doleiro Alberto Youssef Meire Bomfim Poza, o ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa e funcionários da empresa, além de Augusto Ribeiro e Julio Gerin, delatores do cartel de empreiteiras que está sendo investigado.

A pedido do Ministério Público Federal, o juiz Sérgio Moro abriu ação penal contra executivos das empreiteiras Engevix, OAS, Galvão Engenharia, Mendes Júnior, Camargo Corrêa e UTC Engenharia. O doleiro Alberto Youssef, o ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró, o ex-diretor de Abastecimento da estatal Paulo Roberto Costa e o empresário Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, também são réus nas ações penais da sétima fase da Lava Jato. Da Agência Brasil.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas