Ícone do site Jornal da Chapada

Oposição se fortalece na Assembleia e promete atuação combativa

oposição
O estreante Pablo Barrozo (DEM), fez questão de lembrar que os baianos que elegeram os deputados de oposição querem ser muito bem representados | FOTO: Divulgação |

Nesta 18ª Legislatura a bancada de oposição da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), liderada pelo democrata Sandro Régis, que exerce o quarto mandato, chega fortalecida por mais três partidos – PSC, PV , PRB. Os 21 parlamentares que compõem a chamada bancada da minoria, formam três blocos partidários: PRP/PSC/PSDB, com sete deputados liderados pelo tucano Augusto Castro; DEM/PV, com oito deputados, liderados por Luciano Ribeiro (DEM), além do PMDB, com seis parlamentares sob a liderança de Pedro Tavares. “Mais uma vez a Bahia ganha uma oposição comprometida, responsável e coerente”, disse Sandro Régis, entusiasmado não apenas com o aumento da bancada mas, sobretudo, com o seu fortalecimento na estrutura do Poder Legislativo.

“Temos o direito de presidir um terço das comissões permanentes, um terço das comissões temporárias e conquistamos quatro assentos na Mesa Diretora”, comemorou Régis, frisando que a bancada atuará combativamente na fiscalização dos atos do governo, mas sempre comprometida com os interesses da Bahia. O estreante Pablo Barrozo (DEM), fez questão de lembrar que os baianos que elegeram os deputados de oposição querem ser muito bem representados. “O nosso olhar será fiscalizador, mas estaremos também atentos para colaborar e apoiar com as ações corretas que tragam benefícios para a sociedade”, frisou. O deputado Leur Lomanto (PMDB), que ocupará a 1ª Secretaria da Mesa Diretora, reforçou que o papel da oposição não se limita a fiscalizar simplesmente, mas trabalhar de forma representativa e responsável pelo desenvolvimento sustentável da Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas