Ícone do site Jornal da Chapada

Após anúncio de turnê de Ivete e Criolo, Ed Motta rejeita convite e critica homenagem a Tim Maia

ed
O cantor e compositor Ed Motta | FOTO: Reprodução/Jornal Extra |

Ed Motta não ficou nada contente com o projeto Nivea Viva, que resolveu homenagear seu tio Tim Maia. A empresa de cosméticos anunciou nesta quarta-feira (4) que Ivete Sangalo e Criolo passarão por sete capitais brasileiras, homenageando o artista, falecido em 1998. No Facebook, Motta afirma ter recusado o convite da empresa porque “Tim Maia é intocável”. Mais do que sacanagem, é um desrespeito por gente que dedicou a vida inteira a isso. Vontade de vomitar, que coisa podre”, desabafou.

Sobre a escolha de Ivete, Monique Gardenberg, diretora do evento, argumenta que a personalidade brincalhona e alto astral da baiana se assemelha ao cantor. Um dos fatores para a adição de Criolo ao espetáculo se deve ao fato de que o paulista reproduz o rap no Brasil da mesma forma que Tim traduzia o soul americano.

Para Ed Motta, o timbre vocal e o compromisso com o soul e o funk carioca deveriam ter sido levados em consideração para a escolha dos artistas. O turnê com os sucessos de Tim Maia estreia em 31 de março, em show para convidados no Vivo Rio. De abril a junho, Porto Alegre, Recife, Salvador, Brasília, Rio, São Paulo e Fortaleza receberão os artistas em espetáculos abertos ao público. As informações são do site do jornal O Globo.

Confira a publicação do músico:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas