Ícone do site Jornal da Chapada

Governador defende projetos de infraestrutura e saúde durante reunião em Brasília

rui costa
| FOTO: Rodrigo Nunes |

Ao fazer um balanço das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na Bahia com o ministro Nelson Barbosa (Planejamento), nesta quarta-feira (4), em Brasília, o governador Rui Costa apresentou prioridades. Entre elas está a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Salvador, que substituirá o trem do Subúrbio; a integração deste moderno transporte sobre trilhos com o metrô; a ampliação da capacidade de barragens já construídas; e o projeto batizado como Canal do Sertão Baiano, que resolverá a questão hídrica do Norte do estado.

O governador tem buscado a execução desses projetos em diferentes setores do governo federal onde eles tramitam. Há duas semanas, Rui esteve no Ministério das Cidades reforçando um a um. “Vir a Brasília defender os interesses da Bahia é nossa tarefa. Apesar de este ser um ano difícil, as necessidades da nossa gente são para ontem”, afirmou.

SAÚDE
No Ministério da Saúde, o governador solicitou ao ministro Arthur Chioro parcerias para regionalizar os serviços de alta e média complexidade. Ele citou a necessidade de ampliação do Samu, do Programa Saúde em Movimento e da rede de laboratórios. Na audiência, o governador foi acompanhado pelos secretários estaduais Fábio Vilas Boas (Saúde) e Bruno Dauster (Casa Civil).

TCU
Ainda em Brasília, o governador participou na manhã desta quarta-feira da posse do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas