Ícone do site Jornal da Chapada

Detran anuncia ações e serviços para o folião durante o Carnaval

bliz
O Detran terá um posto central de atendimento no circuito do carnaval em Salvador, com efetivo de cerca de 200 pessoas | FOTO: Reprodução |

O diretor-geral do Departamento Estadual do Trânsito (Detran), Maurício Bacelar, divulgou nesta quinta-feira (5) as ações do órgão para o Carnaval 2015. Este ano, estará nos circuitos da folia a campanha educativa ‘Balada Consciente’. A ideia surgiu para aproveitar a campanha que já é realizada em pontos estratégicos da cidade e levá-la para o Carnaval.

Vinte equipes da Escola de Trânsito do Detran vão percorrer os circuitos distribuindo material com informações sobre a importância do respeito aos limites de velocidade, o uso de equipamentos obrigatórios do veículo, além do alerta para os riscos de dirigir sob o efeito de bebida alcoólica. O diretor aposta na iniciativa para conscientizar os motoristas. “Montamos uma força-tarefa para espalhar na avenida a mensagem do trânsito seguro, com o objetivo de evitar acidentes e garantir uma balada carnavalesca da paz”, ressaltou.

O Detran terá um posto central de atendimento em Ondina e dois módulos avançados, no Campo Grande e na Barra, com efetivo de cerca de 200 pessoas. O órgão também fará blitz durante o Carnaval, em parceria com o Esquadrão Águia da Polícia Militar, e será o responsável pela liberação dos trios elétricos e carros de apoio para o desfile.

2ª via de documentos
Na parte de documentação, o Detran traz uma novidade. “Decidimos ampliar os serviços para o folião, oferecendo também a 2ª via da carteira de habilitação (CNH), porque o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CLRV) – o documento do carro – já era disponibilizado. É um avanço que conseguimos graças ao empenho dos servidores e o compromisso dessa gestão de facilitar a vida do cidadão”, afirmou Maurício Bacelar. Para a carteira de habilitação, o usuário deverá pagar a taxa de R$ 46,80. Para o CRLV, basta levar dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições beneficentes.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas