Ícone do site Jornal da Chapada

Revisão extra das contas de luz deve começar a valer em março

luz
A Agência Nacional de Energia Elétrica vai debater, em reunião, os critérios para calcular os índices de revisão extraordinária | FOTO: Meramente Ilustrativa/Reprodução |

As revisões extraordinárias das tarifas de energia elétrica deverão começar a valer em 1º de março. A estimativa é do presidente da Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee), Nelson Leite. “A ideia é começar a valer em março, porque as contas vão chegar para pagar”, disse nesta quinta (5) o presidente da Abradee. A revisão extraordinária deverá ser aplicada para todas as distribuidoras do país, com o objetivo de cobrir os custos extras com a geração de energia. Ainda não se definiu de quanto será o aumento, e cada uma das distribuidoras deverá ter um índice diferente. Entre os itens que serão levados em conta para calcular o reajuste estão o pagamento das cotas da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) e o impacto do aumento das tarifas da Usina de Itaipu.

Nesta sexta (6), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vai debater, em reunião extraordinária, os critérios para calcular os índices de revisão extraordinária. A reunião da Aneel também vai discutir o reajuste nos valores cobrados pelo sistema de bandeiras tarifárias. Leite disse que não há uma estimativa de quanto será o aumento, “Eu não arriscaria, neste momento, falar em nenhum número. Depende de quais custos serão cobertos”. As duas propostas devem passar por audiência pública. Da Agência Brasil.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas