Ícone do site Jornal da Chapada

Garoto do Acre “ostenta” com água e manda recado: “chupa, São Paulo”

acre
Nas imagens, o menino provoca os paulistas enquanto toma banho e proclama: “aqui é Acre, porra” | FOTO: Reprodução |

O racionamento de água, que afeta os moradores do estado de São Paulo, virou motivo de piada nas redes sociais. Um menino, morador do Acre, gravou um vídeo com uma mensagem para os paulistas e divulgou nas redes sociais no dia 5 de fevereiro deste ano. A provocação já foi assistida por mais de 60 mil pessoas. Nas imagens, o menino abre a torneira do quintal de casa e, enquanto toma banho, diz: “chupa, São Paulo” e “aqui é Acre, porra”. Assista abaixo ao vídeo:

Em 2014, os paulistanos enfrentaram uma crise hídrica jamais vista. A população mudou seus hábitos e aprendeu a economizar água, passou a acompanhar diariamente as medições de nível do principal sistema de abastecimento paulista, o Cantareira, e esperou, ansiosa, pela temporada de chuva. Apesar de todos os esforços, com a forte estiagem os oito sistemas entraram em declínio ao longo do ano.

Atualmente, o nível do reservatório de água na Cantareira vem subindo, mas não o suficiente para decretar o fim da crise, já que o principal manancial de abastecimento da região metropolitana de São Paulo operou neste último domingo (8) somente com 5,7% da sua capacidade. As informações são do site Correio 24h.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas