Um barbeiro dos Estados Unidos criou uma forma diferente de ensinar seus filhos e de seus clientes a se comportarem da maneira certa. Chamado de ‘Benjamin Button Especial’, ele corta o cabelo dessas crianças de forma que fiquem parecido com velhos. O corte de cabelo consiste em raspar a coroa da cabeça deixando as laterais intactas, assemelhando-se com um típica calvície.
O serviço é oferecido gratuitamente três vezes por semana no salão de Russel Fredrick. O barbeiro afirmou que ele percebeu o potencial da técnica depois que tentou aplicá-la em seu próprio filho de 12 anos. Ele informou que as notas de Rushawn, que foram muito baixas na escola aumentarem muito depois que Fredrick cortou o cabelo parecido ao de um “homem velho”.
O barbeiro ainda informou que desde que divulgou as imagens, vários pais têm aderido a lição. De acordo com Fredrick, as reações às fotos têm sido quase sempre positivas. Os defensores dizem que é o castigo perfeito para as crianças que querem agir como ‘maduras’. “Há algumas pessoas que estão dizendo que é abuso emocional, mas, em média, todos estão aplaudindo a mãe que trouxe a criança – e me aplaudindo também”, disse Fredrick.
Ele também informou que o corte de cabelo é uma técnica inofensiva para disciplinar as crianças, em vez de recorrer a palmada e outros métodos dolorosos. Extraído do Portal iBahia.