Ícone do site Jornal da Chapada

Oposição reúne bancada e traça estratégias de atuação na Assembleia

alba
Reunião com deputados da oposição ao governo Rui Costa | FOTO: Divulgação |

A Bancada de Oposição da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) realizou na segunda-feira (9), a primeira reunião da bancada para traçar as estratégias de trabalho no parlamento e nas comissões. O bloco formado por 21 parlamentares sob a liderança do democrata Sandro Régis, compareceu praticamente em peso para o encontro que afinou os rumos a serem seguidos e definiu prioridades.

“O grupo está coeso, articulado e com disposição de atuar fortemente na fiscalização do Executivo e na defesa dos interesses da Bahia”, comemorou Sandro, fazendo questão de destacar a experiência e a qualidade dos integrantes da bancada, garantindo que a linha a ser adotada será construtiva, a favor da sociedade baiana.

O ex-deputado Carlos Gaban, combativo membro da Oposição na legislatura passada, prestigiou o encontro e falou da importância de uma atuação harmônica, sistemática e preparado para enfrentar os inevitáveis embates na Casa. Fortalecida pela entrada de mais três partidos – PSC, PV e PRB – a bancada da minoria contará com três blocos partidários – PRP/PSC/PSD, DEM/PV, PMDB – e presidirá três comissões permanentes: Meio Ambiente; Turismo e Defesa do Consumidor.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas