Ícone do site Jornal da Chapada

Alterações realizadas pela prefeitura no carnaval desse ano trouxe benefícios, destaca vereador

geraldo
O edil de Salvador, Geraldo Júnior | FOTO: Reprodução |

Com o objetivo de aperfeiçoar e organizar uma das mais aguardadas comemorações do ano, os ambulantes começaram a ser cadastrados e colocados em pontos estratégicos da festa para comercializar seus produtos. A prefeitura também pensa na segurança de todos que fazem a festa acontecer, e por isso guardas municipais irão auxiliar a Polícia Militar na manutenção da ordem durante os dias de festa momesca. A permanência de dois brigadistas nos trios elétricos durante o desfile e mudanças no sistema de comunicação entre o motorista e o sinalizador – pessoa que fica sobre o veículo auxiliando na locomoção do caminhão – são duas novas exigências para desfilar no Carnaval 2015.

Na área da saúde, postos estarão funcionando em esquema especial para atender a todos que precisam de ajuda como, por exemplo, o posto da Montanha, que historicamente registra intensa rotatividade de pacientes durante a festa, é de tipologia III, com 15 leitos. No quesito mobilidade os ônibus irão funcionar durante 24 horas, pontos especiais de táxis serão instalados e equipes da Transalvador vão fazer a supervisão. Outro tema importante para melhor aproveitamento da festa é a atuação da Secretária Municipal da Reparação, que busca prevenir e enfrentar as discriminações e desigualdades por meio de políticas públicas que fortalecem o exercício da cidadania.

Também foi apresentada a programação do Carnaval nos Bairros, que contará com 150 apresentações em Periperi, Boca do Rio, Plataforma, entre outros. “Todo esse investimento também reflete na economia e imagem da capital baiana. Os mais de 700 mil turistas esperados para o Carnaval de Salvador deixarão algo em torno de R$ 64,8 milhões na cidade durante a festa” , destaca o vereador Geraldo Júnior (SD). Salvador voltou a ter uma posição de destaque na preferência dos brasileiros na hora de escolher um destino turístico para o verão.

“Por conta da variedade de opções que a cidade voltou a oferecer nos últimos anos, como serviços básicos e infraestrutura para receber o visitante, espero um quantitativo ainda maior de turistas chegando à capital. O turista que visitava a Bahia até algum tempo atrás desembarcava no aeroporto de Salvador e seguia direto para o Litoral Norte do estado. Agora esta realidade mudou, e o visitante permanece por mais tempo na cidade, que está mais limpa e atrativa, e isso traz o turista de volta”, completa o edil.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas