Ícone do site Jornal da Chapada

Prefeitura de Salvador garante Carnaval em bairros e palcos alternativos

palco
A programação é rica e bastante variada, oferecendo lazer e diversão para todos os gostos | FOTO: Reprodução |

O Carnaval de Salvador vai muito além dos três circuitos oficiais, por onde desfilam os blocos e trios independentes. Grandes atrações musicais e a possibilidade de abarcar até mesmo outros estilos musicais na festa que celebra os 30 anos de Axé Music estão à disposição do público nos palcos montados pela Prefeitura em seis bairros, além dos espaços específicos para o rock e para o samba. Isso com toda estrutura necessária para dar conforto e segurança aos foliões.

A programação é rica e bastante variada, oferecendo lazer e diversão para todos os gostos. Quem preferir ficar perto de casa e evitar o deslocamento para os circuitos principais terá este ano muitos motivos. Isso porque vários artistas de renome estão na grada de atrações dos seis bairros que tradicionalmente recebem a festa – Liberdade, Periperi, Itapuã, Plataforma e Boca do Rio. Por esses palcos tocarão artistas como Gerônimo, Chiclete com Banana, Diamba, Adão Negro e Asas Livres. Os shows começam no sábado (14) e vão até terça-feira (17), sempre começando às 19h. A programação completa está disponível no site www.curtacarnaval.com.br.

A Prefeitura garantiu toda a infraestrutura necessária para realizações dos shows. São 200 sanitários químicos, 50 fiscais atuando para assegurar o ordenamento do comércio informal e unidades de saúde que já funcionam diariamente na cidade, inclusive as Unidades de Pronto-Atendimento (UPA), além de equipes do Samu.

Samba e rock
Os amantes do samba também terão a oportunidade de curtir um Carnaval receado do mais genuíno estilo musical brasileiro. A Prefeitura reservou a Praça da Cruz Caída para abrigar a Arena do Samba, por onde passarão diariamente cinco atrações, já a partir de sexta-feira (13), sempre com início às 18h. Nomes como Fora da Mídia, Neto Bala, Diumbanda e Sangue Brasileiro se revezam no palco para garantir que os quadris e os pés dos amantes do samba não fiquem parados um segundo sequer.

Ainda tem espaço para a turma que prefere as vertentes do rock’n’roll. O já consolidado Palco do Rock este ano está montado no Jardim de Alah e receberá 34 atrações de Salvador e de outros estados. É a prova de que no Carnaval de Salvador tem espaço para todos os gostos e estilos. E toda a operação da Prefeitura conta com o apoio da Polícia Militar, para dar mais segurança aos foliões.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas