Ícone do site Jornal da Chapada

Campanha de enfrentamento à violência contra mulher ganha apoio do Afoxé Filhos de Gandhy e de Daniela Mercury

ops
O bloco está apoiando a Campanha realizada pela Secretaria de Políticas para as Mulheres | FOTO: Reprodução |

A Campanha “Vá na moral ou vai se dar mal – Violência contra a mulher é crime” gerida pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA) do Governo da Bahia, ganhará destaque especial neste domingo (15), durante o Carnaval de Salvador. O sucesso da Campanha, que foi abraçada por cerca de 40 artistas do cenário baiano e aceita por foliões nos blocos e camarotes, já está confirmado, e hoje, quarto dia da festa momesca, não será diferente. O tradicional Afoxé Filhos de Gandhy, que desfila hoje nas ruas de Salvador, conhecido como tapete branco da paz e composto apenas por homens, abraçou a Campanha de enfrentamento à violência contra a mulher da SPM-BA, e fará um momento especial na avenida, com a presença da Secretária da Pasta, Olívia Santana, e do Presidente do Afoxé, Francisco Lima, que farão pronunciamento no desfile.

A saída será da sede do Afoxé, no Pelourinho, e seguirá em direção ao circuito Osmar (Campo Grande). Durante o trajeto, peças informativas serão distribuídas para os associados e divulgação será feita no telão de LED do trio. Além disso, será realizada uma ação especial de abertura de um “bandeirão” da Campanha dentro do bloco.

Feminismo
A cantora Daniela Mercury, que este ano traz o tema feminismo para as ruas, homenageando ícones femininos em seus desfiles, também aderiu à Campanha da SPM-BA. Daniela, que já gravou um vídeo com depoimento especial para a Secretaria, vem manifestando seu apoio a esta luta, e hoje, fará o mesmo em cima do trio. Durante o desfile do Bloco Crocodilo, que ela lidera, será distribuído material de divulgação para os foliões e executado o jingle da Campanha.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas