Ícone do site Jornal da Chapada

Domingo de folia na Barra tem mistura de ritmos e participações especiais

Os autores da ação, alegam não estar nas cenas do vídeo, apesar de seus nomes e fotos terem sido vinculados às imagens | FOTO: Meramente Ilustrativa/Arquivo |

foto
Do axé ao sertanejo, foliões brincam com a mistura de sons no Carnaval | FOTO: Divulgação/Inacio Teixeira/Agecom|

O domingo de Carnaval no circuito Dodô (Barra – Ondina) contou com uma verdadeira mistura de sons e ritmos para agradar os foliões de todos os gostos. Os desfiles começaram às 15h, com o samba reggae do Olodum puxando a fila. Com o tema “Etiópia, A Cruz de Lalibela e o Pagador de Promessas”, o bloco saiu do Farol da Barra embalando os foliões ao som de sua nova música de trabalho, Lalibela Olodum.

Em seguida, o cantor Bell Marques puxou o bloco Camaleão. Em seu primeiro ano em carreira solo, ele agradeceu equipe e foliões pela presença. “Agradeço a todos do Camaleão, que depositaram sua confiança em mim”, disse o cantor ao iniciar os trabalhos no trio. Em seguida, o cantor desejou boa sorte a todos, e levantou o público ao puxar o hits como “Cara Caramba”, “Ele não monta na lambreta”, “Voa Voa”, entre outros sucessos da época em que comandou o Chiclete com Banana.

O sertanejo também teve espaço no Carnaval de Salvador. A dupla Jorge e Mateus puxou o bloco Fecundança/Pirraça pelo quinto ano consecutivo, e o que mais se via eram foliões acompanhando as canções dos sertanejos. “Em qualquer lugar do Brasil existe essa mistura, e no Carnaval não podia ser diferente”, disse a foliã Raíssa Vitória, de 19 anos, ao defender a participação dos sertanejos na folia. O cantor Durval Lelis subiu no trio da dupla, e presenteou-os com uma guitarra baiana, e tirou uma selfie, animando os foliões.

O Harmonia do Samba veio em seguida, puxando o bloco Meu e Seu. Antes mesmo de sair da concentração, o grupo já tinha colocado bloco e pipoca para dançar e cantar ao som do sucesso “Já é Carnaval”. Xanddy comentou sobre o novo horário de saída do bloco, que passou para as 16h30, e em seguida sugeriu que os foliões dessem a volta no trio, animando ainda mais o bloco. A funkeira Anitta, que está passando o Carnaval em Salvador e já puxou o bloco Eu Vou no primeiro dia de festa, além de ter feito participações especiais em outros blocos, estava também presente no trio, e prometeu fazer participações especiais durante a apresentação.

A noite contou ainda com o axé de Durval Lellis, Jammil, Daniela Mercury, Tuca Fernandes, Armandinho, entre muitos outros artistas. O último trio está programado para deixar a concentração à 0h15, com a cantora Baby Consuelo no comando.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas