Ícone do site Jornal da Chapada

Atrações da Bahiatursa animam cerca de 240 mil foliões nos bairros

ascom
A ordem foi animar o folião pipoca, seja nos bairros ou nos circuitos Dodô e Osmar | FOTO: Ascom/Bahiatursa |

Aproximadamente 60 mil pessoas por dia curtiram o Carnaval nos bairros desde a última sexta-feira, perfazendo um total de 240 mil foliões até a madrugada desta terça (17). A estimativa é da Bahiatursa, que patrocina atrações nos palcos e em minitrios para os foliões que preferem brincar perto de casa. O bairro mais animado é a Liberdade, com cerca de 30 mil pessoas se divertindo diariamente, seguido de Cajazeiras, com 10 mil, e Boca do Rio, Itapuã, Plataforma e Periperi, com uma média de cinco mil em cada um. Entre os destaques, nesta terça, estão a Mudança de Plataforma, que sai com dois minitrios, e na Boca do Rio, com a apresentação das bandas Pano de Prato e 5%.

O presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, ressaltando a sua satisfação com com o desempenho neste Carnaval, disse que a participação do Governo do Estado em 2016 está sendo programada. Ele promete divulgar os primeiros detalhes no mês de julho, logo depois de realizar outra grande festa, o São João da Bahia. Em Periperi, Jorge Zarath e Lucas Mendes fazem a festa, a partir das 19h desta terça (17). Em Cajazeiras, uma das atrações em destaque é o grupo de pagode Bambeia. A Bahiatursa também está no Palco do Samba, na Praça da Cruz Caída (Praça da Sé), com várias atrações, nesta terça (17), entre elas, Renato Fecchine e Samba do Pretinho. Por lá, já tocaram nomes como Neto Bala, Chocolate da Bahia e Filosofia de Quintal.

A ordem é animar o folião pipoca, seja nos bairros ou nos circuitos Dodô e Osmar. Na Barra, saem logo mais à noite trios com Alexandre Peixe, Forrozão e Filomena Bagaceira, além de Torres da Lapa. Na Avenida, a partir do Campo Grande, as bandas Pop Rock e A Bronkka. No total, a Bahiatursa patrocina, durante o Carnaval, 18 bandas na Barra, 18 no Campo Grande e 12 nos bairros, além de nove trios. O folião pipoca já brincou também ao som de Margareth Menezes, Bell Marques, Baby do Brasil e Leo Santana, dentre outros.

A Timbalada fez a festa no domingo (15), no Campo Grande. Denny arrastou milhares de pessoas ao som de sucessos como Meia Hora e Leva a Levada no Timbau. Ricardo Chaves foi o destaque da segunda-feira (16) no mesmo circuito. Mariene de Castro levou seu samba para a Barra. A alegria está também em cidades como Porto Seguro, Maragogipe, Madre de Deus, Paramirim, Rio de Contas e Vera Cruz, que contaram com apoio artístico e financeiro da Bahiatursa.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas