Ícone do site Jornal da Chapada

Jovens Baianos inscreve para cursos na área da construção civil

foto
Alunos da turma do Educar para Construir |FOTO Secom |

Desta segunda a quinta-feira (23 a 26), o Programa Jovens Baianos (PJB), executado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), inscreve para o processo seletivo dos cursos de eletricista predial, pedreiro e almoxarife do projeto Educar para Construir. São 125 novas vagas para jovens (homens e mulheres) com faixa etária entre 15 e 24 anos. As 50 vagas do curso de almoxarife serão destinadas apenas para as mulheres.

Para efetuar as inscrições, os jovens interessados devem comparecer à sede do Projeto Educar para Construir/Novos Alagados, em Salvador, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. É preciso apresentar original e cópia da carteiras de identidade e de trabalho, CPF, comprovante de residência, atestado de matrícula, título de eleitor, número do NIS, ou cartão do Bolsa Família, e duas fotos 3×4.

O jovem deve ainda estar cursando da 5ª série do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio e possuir renda familiar de até três salários mínimos. O projeto capacita para atuação na área da construção civil, por meio de cursos de auxiliar prático de pedreiro, pintor, encanador, eletricista, almoxarifado e carpinteiro. Até hoje já foram qualificadas cerca de três mil jovens, com a parceria com a ONG Cooperação para o Desenvolvimento e Moradia Humana (CDM). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3398-0654.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas