Jornal da Chapada

WhatsApp começa a liberar recurso de chamadas de voz

O recurso, já presente em alternativas como Messenger ou Viber, permite ligar para contatos sem a necessidade de uma operadora | FOTO: Reprodução |

Parece que a opção de realizar chamadas de voz pelo WhatsApp – anunciada há um ano pelo fundador do serviço de mensagens, Jam Koum- enfim começou a ser disponibilizada a seus usuários. O recurso, já presente em alternativas como Messenger ou Viber, permite ligar para contatos sem a necessidade de uma operadora, caso o usuário esteja conectado a uma rede wi-fi, ou utilizando os dados de uma franquia contratada. Ainda são poucos os que têm acesso à novidade. Segundo o site “Android Police”, os sortudos podiam estendê-la para outros contatos ligando para eles por meio do aplicativo, como se enviassem um convite. Mas esse método já deixou de funcionar.

Leia também:
Mundo: Whatsapp lança versão para web

O recurso cria três divisões na interface do WhatsApp – uma delas exclusiva para um histórico de chamadas de voz feitas ou perdidas. Ao que tudo indica, a atualização por enquanto é só para celulares com Android. Recentemente, o WhatsApp adicionou um misterioso botão “Ligar” ao menu das conversas. Para os usuários que ainda não podem realizar ligações pelo app, ele serve apenas de atalho para o discador do aparelho.

Pular para a barra de ferramentas