Ícone do site Jornal da Chapada

Alan Sanches preside primeira reunião da Comissão de Saúde e pede vinda de Fábio Vilas Boas

alan
Os debates da Comissão de Saúde ocorrerão todas as terças-feiras, às 10h15 | FOTO: Reprodução |

Ao presidir a primeira reunião da Comissão de Saúde e Saneamento Básico da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (24), o deputado estadual Alan Sanches (PSD), dentre as relevantes pautas que colocou em debate, destacou como prioridade trazer o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, de forma que não apenas exista um maior entrosamento com o parlamento, mas especialmente que as metas para o setor de tamanha importância para os baianos sejam apresentadas.

“E já pude confirmar que no próximo dia 10, o secretário visitará nosso colegiado, ocasião em que uma explanação do Plano Plurianual de Saúde, que tem na sua construção o projeto político do setor do Governo do Estado, as metas e visão do novo gestor serão apresentadas. E, não tenho dúvida, que a sua presença será de fundamental importância para o bom desempenho do nosso trabalho, em busca de uma saúde pública de melhor qualidade”, pontuou o deputado.

Alan Sanches, que é médico por formação, colocou ainda como meta para os próximos encontros da comissão, debater sobre a atual situação do Hospital João Batista Caribé; convocar o médico sanitarista, diretor da Fundação Estatal de Saúde da Família (Fesf-SUS), Carlos Alberto Trindade e checar como anda o funcionamento das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) no estado e como avançar ainda mais em suas ações. Por fim, o deputado elogiou o trabalho realizado pelo ex-presidente, deputado José de Arimatéia (PRB), que hoje é o vice-presidente do colegiado. Os debates ocorrerão todas as terças-feiras, às 10h15.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas