Ícone do site Jornal da Chapada

Gildécio Souza assume cargo de delegado-geral adjunto da Polícia Civil

delega
O novo delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Gildécio José de Souza | FOTO: Ascom/PC |

O delegado Gildécio José de Souza é o novo delegado-geral adjunto da Polícia Civil da Bahia. A nomeação para o cargo foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 10 de fevereiro, quando Gildécio, que está há 18 anos na Polícia Civil, assumiu o posto ocupado anteriormente pelo novo delegado-geral Bernardino Brito Filho.

Gildécio tem larga experiência em cargos administrativos na estrutura da segurança pública, tendo ocupado a cadeira de diretor do Departamento de Planejamento, Administração e Finanças (DPAF) da Polícia Civil por oito anos. Antes disso, trabalhou como chefe de Protocolo e gerente de Material e Patrimônio da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Ao ingressar no quadro da instituição, em 1997, o novo adjunto foi nomeado delegado titular da Delegacia Territorial de Cícero Dantas e, depois, plantonista do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc). Em seguida, assumiu o cargo de Coordenador Técnico da Diretoria Geral da SSP, onde permaneceu por sete anos, quando foi escolhido para coordenar o setor de administração da Polícia Civil, mais tarde DPAF. Nesse cargo, ficou até ser nomeado delegado-geral adjunto.

Currículo
Gildécio Souza formou-se em direito pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e possui especializações em administração pública pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal), em gestão em segurança pública pelo Programa de Desenvolvimento de Gestores Integrais (PDGI), e em direito público pelo Centro de Cultura Jurídica da Bahia, além do curso de técnicas de combate aos crimes financeiros e à corrupção na administração pública.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas