Ícone do site Jornal da Chapada

Líder humanitária de origem indiana estará no Brasil em março para palestras e cursos

lider
Rajshree Patel, radicada nos EUA, aborda conhecimentos e técnicas ancestrais capazes de ajudar a encontrar a felicidade nos tempos modernos | FOTO: Divulgação |

Nos dias 7 e 8 de março Salvador irá receber a líder humanitária Rajshree Patel que ministrará o curso Happiness Program no Hotel Fiesta. Ela ensinará conhecimentos e técnicas milenares de meditação e respiração que funcionam como antídotos contra o estresse da modernidade. Segundo ela, a estratégia é usar a respiração para transformar os padrões mentais e emocionais negativos. “Mude sua respiração e mudará sua mente. Mudando sua mente, mudará suas emoções”, afirma. Para Rajshree Patel, a felicidade está, sim, ao alcance de qualquer um que se permitir conhecer essas práticas e incorporá-las ao cotidiano.

Confira vídeo

Origem
De família indiana, ela nasceu em Uganda. Junto com os irmãos e a mãe, fugiu do regime de Idi Amin, para uma pequena vila na Índia. Seu pai seguiu para os Estados Unidos, por meio de um programa de asilo político. Toda a família se reuniu tempos depois, em Nova Iorque, quando Rajshree tinha 10 anos. Apesar de não falarem inglês e de terem perdido todas as posses, a família conseguiu se estabelecer no novo ambiente. Rajshree se formou em Direito pela St. John’s University Law School e trabalhou como promotora federal em Los Angeles, até 1989. Embora tenha alcançado excelência na vida acadêmica e no desempenho profissional, considera que sua vida não teve início completamente até deixar o mundo das leis para iniciar sua carreira no serviço humanitário.

Consciência e poder interior
Quando conheceu o fundador da Arte de Viver, o indiano Sri Sri Ravi Shankar, Rajshree passou a dedicar-se à missão de ensinar as pessoas como é possível, de fato, ter uma vida mais produtiva, de qualidade, feliz e com o estresse sob controle. Já ministrou programas e palestras no Banco Mundial, Universidade de Harvard, Pentágono, Nações Unidas, UNESCO, entre muitos outros, que beneficiaram milhares de pessoas em mais de 35 países.

Ela organizou e ensinou programas nas prisões, bem como conduziu projetos sociais diversos em comunidades na África, Ásia e América. Além de ministrar cursos para indivíduos e em organizações, Rajshree é responsável pela formação de líderes e multiplicadores desse conhecimento. Inspira milhares de pessoas a descobrirem seu potencial de poder interior e consciência como chave para viver uma vida bem sucedida e a assumir responsabilidade por contribuir na construção de uma sociedade pacífica.

Confira vídeo

A Arte de Viver
Fundada em 1981, pelo líder humanitário Sri Sri Ravi Shankar, a Arte de Viver é uma organização internacional de caráter educacional, social, humanitário e sem fins lucrativos. Possui status de consultora do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas e seus programas de autodesenvolvimento e eliminação do estresse são credenciados pela Organização Mundial de Saúde.

Tem como principal objetivo contribuir para a construção de uma sociedade livre de estresse e violência. Para isso, atua por meio do trabalho voluntário em mais de 150 países. No Brasil, já está presente nos estados da Bahia, Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Serviços:
Quem: Rajshree Patel instrutora sênior da Arte de Viver
Onde: Hotel Fiesta – Avenida Antonio Carlos Magalhães,741, Itaigara
Quando: 7 e 8 de março (sábado e domingo)
Contato: 71 – 3017-9463/9144-9012/
Mais informações e inscrições online:
http://www.artedeviver.org.br/atividadedetalhe.php?codturma=3106
https://www.facebook.com/events/331734897021903/?fref=ts

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas