Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Governador autoriza obra de abastecimento de água em Mulungu do Morro

costa
Rui Costa estará na região neste final de semana | FOTO: Reprodução |

O governador Rui Costa visita neste sábado (28), às 10h, a cidade de Mulungu do Morro, no centro-norte baiano e região da Chapada Diamantina, onde autoriza o início das obras de implantação do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) que beneficiará os povoados de Baixa da Cainana (em Mulungu do Morro), Campo Alegre, Xavier, Morrinho de Baixo e Morrinho de Cima (no município de Souto Soares).

As obras serão realizadas pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento S/A (Embasa), órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado da Bahia (SIHS), no valor de R$ 1,2 milhão, com recursos financeiros do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep). Para implantação do sistema, que vai atender 1.860 habitantes, serão construídos mais de 10 mil metros de rede de distribuição e 523 ligações domiciliares. Rui ainda vai entregar o sistema de abastecimento de água do povoado de Canudos, que atende 1.466 pessoas e recebeu investimento de R$ 414 mil.

Encontro escolar
Às 11h30, Rui Costa visita o Colégio Estadual de Mulungu do Morro, que tem 514 alunos matriculados no ensino médio, onde se encontra com gestores, professores, estudantes e pais de alunos. O encontro faz parte da série de visitas que o governador realiza em unidades da rede estadual para manter uma aproximação com a comunidade escolar.

Desde que assumiu o Governo do Estado, Rui Costa já visitou unidades de ensino da rede estadual nos municípios de Porto Seguro, Tanhaçu, Jacobina, Glória, Nova Redenção, Itabuna, Itapetinga, Muritiba, Planaltino e Salvador.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas