Ícone do site Jornal da Chapada

Novas turmas do programa Aprendizagem na Medida estão disponíveis para educandos da Fundac

ilustra
O programa já formou nas unidades três turmas, sendo que atualmente existem duas em andamento | FOTO: Meramente Ilustrativa/Arquivo |

Começa nesta segunda-feira (2), a implementação de novas turmas do programa Aprendizagem na Medida em duas Comunidades de Atendimento Socioeducativo (Case), a Zilda Arns e Salvador, ambas administradas pela Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac). Serão abertas 48 vagas, sendo 24 para o curso de Ajudante de Edificação de Obras e as restantes para Assistente Administrativo. A iniciativa pretende capacitar adolescentes de 14 a 21 anos, em cumprimento de medidas socioeducativas como aprendizes de ofício para atuarem em empresas de médio e grande porte. Os cursos duram em média um ano, sendo as aulas realizadas dentro das unidades.

O programa já formou nas unidades três turmas, sendo que atualmente existem duas em andamento. Na Case Zilda Arns, no município de Feira de Santana, já foram concretizados dois cursos pelo programa o de Rotinas Administrativas e o segundo formando ajudantes de padeiro e confeiteiro. Na Case Salvador, existe uma turma em execução, ajudante de padeiro e confeiteiro. A Case Cia está na segunda turma, sendo a primeira concluída, com o tema rotinas administrativas com internet e a segunda, em formação, também com o foco de formar ajudantes de panificação. O evento que marca a abertura de novas vagas e cursos será realizado no dia 2 de março, na Case Zilda Arms, às 14h. A unidade é sediada na Rua Tobias Barreto, S/N, Feira de Santana.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas