Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Profissionais de Boa Vista do Tupim debatem rede de proteção básica do município

boa
O município debate as políticas públicas implantadas no município | FOTO: Meramente Ilustrativa/Arquivo |

Alinhar as atividades, diminuir dúvidas sobre a estrutura e os serviços prestados pela rede de proteção básica do município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina. Esses foram os temas centrais da reunião com os agentes públicos que integram as três Secretarias que formam a rede: Educação, Saúde e Assistência Social. O encontro aconteceu no início do mês de fevereiro (dia 2) e contou com a participação do prefeito Gidu, dos secretários municipais Hilgo Rafael (Saúde), Karina Maria Barreto Lauria Trabuco (Assistência Social) e Claudionice Silva dos Santos (Educação).

Na oportunidade, houve discussão sobre as políticas públicas implantadas no município, a importância de trabalhar em conjunto com as três secretarias e apresentação das equipes de cada uma delas. “Para obtermos maior êxito nos atendimentos e maior cobertura no território, temos que ter um trabalho em rede e alinhado. Só assim as ações governamentais desenvolvidas por meio dos programas vão garantir o atendimento às necessidades básicas do cidadão em condições dignas e de forma equânime e justa. Por isso, se faz necessária uma maior integração de todos que compõem essa rede”, salienta a secretária de Assistência Social, Karina Lauria.

Também estiveram na reunião o chefe de gabinete da prefeitura, Paulo Gracino, a equipe da Secretaria de Assistência Social e dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) do distrito de Terra Boa e da sede. Participaram ainda a coordenadora de Atenção Básica do município, Catarina, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica e Sanitária, Hélvia, o coordenador de Endemias, Cledino Ferreira, além de Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Agentes de Endemias e Enfermeiras das Unidades de Saúde da Família.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas