Ícone do site Jornal da Chapada

Governo recupera a BA-491 e melhora infraestrutura no Recôncavo Baiano

secom2
Descerramento da placa de inauguração de estrada na região | FOTO: Mateus Pereira/GOVBA |

A população do Recôncavo Baiano já conta com mais segurança e rapidez para trafegar, com a restauração e pavimentação dos 20,6 quilômetros da rodovia estadual BA-491, que liga Cabaceiras do Paraguaçu a Governador Mangabeira, à BR-101 e a outras regiões do estado. A obra, inaugurada na manhã deste sábado (7) pelo governador Rui Costa, recebeu investimento de aproximadamente R$ 11 milhões, beneficia também os municípios de Cruz das Almas, Muritiba e Santo Estevão e contemplou ainda uma extensão de seis quilômetros entre a localidade de Geolândia, em Cabaceiras, e a BA-491. “São mais de 20 quilômetros que trazem qualidade, rapidez e segurança para a população da região, o que significa desenvolvimento com mais oportunidades de empregos e novos negócios”, disse Rui.

Estrada inaugurada em Cabeceira do Paraguaçu | FOTO Mateus Pereira/GOVBA |

Aprovação
Morador de Quixabeira, distrito de Governador Mangabeira, o pedreiro Miguel Dias diz que a rodovia em boas condições é fundamental para o trajeto diário entre as localidades da região. “Melhorou muito para nós que precisamos ir e vir todos os dias e agora economizamos nos gastos com peças e manutenção do carro e da moto também”.

Universalização da água
Na ocasião, foi anunciada a marca da universalização do acesso a água na zona rural de Cabaceiras do Paraguaçu, alcançada com a entrega de cisternas para as 18 escolas rurais das redes municipal e estadual de ensino. O Programa Água para Todos já garantiu 1803 reservatórios de polietileno para consumo para famílias de agricultores do município, totalizando R$ 10 milhões em investimentos.

Visita às escolas públicas
Dando continuidade às visitas que tem feito às escolas públicas, ele também foi ao Colégio Estadual Alberico Gomes de Santana. O governador vistoriou as instalações e conheceu projetos como o da horta comunitária na unidade que atende 900 alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio. A Escola Municipal Edivaldo Machado Boaventura também recebeu o governador. Ainda em Cabaceiras do Paraguaçu, Rui visitou o Parque Histórico Castro Alves, onde conheceu o museu que funciona na casa em que o poeta baiano nasceu.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas