Ícone do site Jornal da Chapada

Secretaria da Saúde construirá 10 policlínicas com 13 especialidades, em todo o estado

foto
A proposta é que o Estado seja o responsável pela construção e aquisição dos equipamentos das unidades | FOTO: Ascom/Sesab |

No próximo dia 20, o governador Rui Costa e o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas – Boas, se reúnem com 32 presidentes de consórcios públicos para apresentar um novo modelo de financiamento para a saúde. O objetivo é construir, inicialmente, 10 policlínicas, com até 13 especialidades, tendo o Estado e municípios como gestores. O anúncio foi antecipado durante um encontro com prefeitos e parlamentares nas cidades de Santa Maria da Vitória e Guanambi, neste sábado (7), após visitar as unidades de saúde dos municípios.

“O governador elegeu a saúde como prioridade e faremos o que for possível para descentralizar a assistência aos pacientes. As policlínicas serão construídas no interior com especialidades como cardiologia, angiologia e endocrinologia, além de serem ofertados serviços de imagem como tomografia, ecocardiograma, dentre outros”, afirma Fábio Vilas – Boas.

A proposta é que o Estado seja o responsável pela construção e aquisição dos equipamentos das unidades, além de co-financiar até 40% da manutenção, enquanto os municípios consorciados irão ratear o restante. Durante a visita aos municípios, o secretário, que foi acompanhado do superintendente de Atenção Integral à Saude, Mateus Simões, disse que fortalecerá a expansão dos serviços na área de materno infantil, tornando Santa Maria da Vitória e Guanambi cidades de referência para a região.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas