Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: PRF prende traficante goiano com veículo roubado e documentos falsos em Itaberaba

maconha
O veículo estava com placas clonadas e transportava maconha | FOTO: Divulgação/PRF |

Os policiais rodoviários federais apreenderam mais de 56 quilos de maconha prensada e prenderam em flagrante o traficante que conduzia um Honda/Civic roubado com documentos falsos. A ação ocorreu durante operação de combate à criminalidade realizada na BR-242, KM 199, trecho de Itaberaba, na Chapada Diamantina. Os agentes abordaram o veículo, que usava placas de outro veículo semelhante. Quando revistaram o automóvel, os policiais encontraram a droga envelopada e dividida em 11 tabletes.

Dinheiro, celular e documentos falsos também foram apreendidos | FOTO: Divulgação/PRF |

Ao checar a documentação apresentada pelo condutor, os PRFs descobriram que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) eram falsos. Os agentes descobriram ainda, por meio de consulta aos sistemas, que as placas verdadeiras do Civic seriam JJK-0412/DF, com restrição de roubo/furto, com ocorrência datada de 26 de setembro de 2014.

A droga foi encaminhada para a delegacia de Itaberaba | FOTO: Divulgação/PRF |

Quando questionado pelos policiais rodoviários, o condutor de 22 anos, natural do município de Itumbiara, em Goiás, respondeu que estava vindo de Brasília (DF), com destino a Salvador e que receberia um determinado valor pelo transporte do entorpecente.

Os PRFs deram voz de prisão em flagrante ao condutor, conduzindo-o juntamente com o veículo, CNH e CRLV falsos, dois celulares e R$ 899 em espécie, encontrados no veículo, além dos 56 quilos de maconha para a Delegacia de Polícia Judiciária de Itaberaba.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas