Ícone do site Jornal da Chapada

Número de homicídios reduz 12% em Salvador e área metropolitana

alberto
Em Salvador, houve 226 homicídios no período de 1º de janeiro a 28 de fevereiro de 2015 contra as 241 ocorrências do ano passado | FOTO: Alberto Coutinho/GOVBA |

O registro de Crimes Violentos Intencionais Letais (CVLIs), nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, caiu 12,6% na capital baiana e na Região Metropolitana de Salvador (RMS) em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados foram apresentados, nesta segunda-feira (9), durante a primeira reunião periódica de 2015 do Comitê Executivo do Pacto pela Vida, realizada no Ministério Público do Estado, no Centro Administrativo (CAB), em Salvador, com a presença do governador Rui Costa.

“Os números são um sinal positivo, pelo qual parabenizo a todos que atuam entre os poderes públicos e, em especial, na área de segurança. Isso é resultado do esforço e da dedicação dos policiais militares e civis. Espero continuar esse trabalho acrescentando uma política social, direcionada às áreas mais sensíveis, para que possamos continuar comemorando uma redução ainda maior nos próximos meses”, afirmou Rui.

Os números são um sinal positivo, pelo qual parabenizo a todos que atuam entre os poderes públicos e, em especial, na área de segurança, diz Rui Costa durante encontro | FOTO: Alberto Coutinho/GOVBA |

O índice de homicídios registrado na RMS diminuiu 22,7%, passando de 132, entre janeiro e fevereiro de 2014, para 102 no primeiro bimestre de 2015. As ocorrências tiveram redução de 100% na Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) de Dias d’Ávila, 47,4% em Simões Filho e 42,9% em Pojuca.

Em Salvador, houve 226 homicídios no período de 1º de janeiro a 28 de fevereiro de 2015 contra as 241 ocorrências do ano passado, o que representa queda de 6,2%. As áreas que apresentaram maior redução foram Itapuã (56,7%), Tancredo Neves (38,5%), Periperi e Nordeste de Amaralina, ambas com 33,3% a menos em relação a 2014. Na segunda quinzena de fevereiro, o índice de CVLIs, em relação a 2014, caiu 19,2% em Salvador e 20% na RMS.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas