Ícone do site Jornal da Chapada

Brasil: Queda de raio leva 31 militares da Guarda Presidencial ao hospital

raio
O Exército informou que alguns militares tiveram queimaduras e apresentaram formigamento nos membros | FOTO: Reprodução/Dida Sampaio/AE |

Trinta e um militares do batalhão da Guarda Presidencial foram atingidos por um raio na tarde desta segunda-feira (9). Eles participavam de uma instrução em um ambiente aberto quando começou a chover e ocorreu a descarga elétrica. Eles foram socorridos pelo Samu e encaminhados para três hospitais com sinais de dormência e queimaduras. De acordo com o Comando do Exército, nenhum dos soldados corre risco de vida. Além da guarda do Palácio do Planalto, os militares atingidos também são responsáveis pela segurança no Palácio da Alvorada e na Granja do Torto, residências oficiais da presidente Dilma Rousseff.

O vice-diretor do Hospital das forças Armadas (HFA), João Ricardo Toletti, afirmou que 26 homens foram levados para o centro médico militar e que o grupo ficaria em observação por 12 horas. O Exército informou que alguns militares tiveram queimaduras e apresentaram formigamento nos membros. Segundo o Samu, três pessoas foram levadas para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e dois foram para o Hospital de Base de Brasília. O serviço informou que eles apresentavam sinais vitais estáveis e que não corriam risco de sequelas. As informações são do jornal O Globo.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas