Ícone do site Jornal da Chapada

Educadores sob regime de PST poderão ser reaproveitados, diz Rui Costa

mateus
O governador Rui Costa | FOTO: Mateus Pereira/Secom |

Nesta segunda edição do programa ‘Diga Aí, Governador!’, Rui Costa destaca o início do ano letivo nas escolas da rede estadual, presta homenagem às mulheres pela passagem do dia 8 de março e esclarece seleção de educadores via Reda. Mensagens de internautas publicadas no blog ‘Diga Ai’ foram comentadas por Rui, garantindo a interação do governador com os baianos, antes mesmo da ferramenta para envio de perguntas ser disponibilizada no canal virtual.

ACESSE O BLOG E OUÇA O PROGRAMA NA ÍNTEGRA

Rui Costa relembra momentos de emoção vividos durante as visitas que têm feito às escolas públicas. “A minha visita está se transformando não só no bate-papo com alunos e professores, mas também em excelente oportunidade até de me emocionar. Muitas vezes, as lágrimas veem aos olhos quando eu vejo esses jovens se apresentar em todas as escolas. Então a emoção é sempre grande”, diz em referência ao poema declamado pela estudante Isabel Serra da Silva, 12 anos.

Sobre a sugestão enviada por Rita de Cássia Silva Pereira, via blog, o governador afirma que a formação de representantes de pais nas escolas é uma “excelente ideia”. Ele ainda fala sobre o programa Pacto pela Educação, que será lançado no dia 30 deste mês. “Nós vamos lançar o Pacto pela Educação, e eu acho que é uma medida plenamente aceitável. É uma excelente medida, já que nós queremos aproximar a família da escola”.

Outro ponto abordado na interação com o público é a abertura de concurso público para professores do Estado ainda este ano. Em relação aos contratos sob o regime de Prestação de Serviço Temporário (PST), o governador informa à internauta Ana Paula Cardoso, de Jequié, que ela e outros educadores poderão ser reaproveitados via seleção do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).

O programa ‘Diga Ai, Governador’ é produzido pela Secom, veiculado toda terça-feira, às 7h30, pela Rádio Educadora FM 107,5 MHz e reproduzido por vários veículos de comunicação. Está disponível no site e pelo telefone 0800-071-7328.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas