Ícone do site Jornal da Chapada

Deputado do PTN cobra ações ao secretário de Saúde do Estado

geilson
Deputado lembrou da luta por uma maternidade pública estadual e por um hospital regional | FOTO: Divulgação |

O secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, esteve na manhã desta quarta-feira (11), na Assembleia Legislativa da Bahia, apresentando o Programa de Estruturação de Consórcios Interfederativos de Saúde (PROCIS-BA). Na ocasião, ele foi questionado pelo deputado estadual Carlos Geilson (PTN) sobre a construção de um novo hospital regional e de uma maternidade estadual para Feira de Santana.

Geilson lembrou que Feira tem pouco mais de 150 leitos de obstetrícia pelo SUS e que o Hospital Clériston Andrade foi uma promessa de campanha dos candidatos a governadores, inclusive do governador Rui Costa. “O novo hospital não pode ser um ‘puxadinho’ do HGCA, Feira de Santana carece de um outro hospital de grande porte para atender a demanda de toda região”, afirmou.

Em resposta, o secretário Fábio Vilas-Boas ressaltou que o compromisso do governador com a construção do hospital continua de pé e que, inclusive, que já esteve na cidade escolhendo o terreno para começar a construção. “Feira é uma das cidades que serão bastante beneficiadas. Já a curto prazo vamos também ativar mais 60 leitos no HGCA. A nossa ideia é após a construção de um novo regional, passar a administração do Clériston para o município, já que a cidade não tem nenhum hospital geral.”, afirmou.

Sobre a maternidade, o secretário afirmou que esta atribuição não é do governo do estado, mas do município e se comprometeu em, no prazo de nove meses, instalar o serviço cardiopediatra no Hospital da Criança.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas