Ícone do site Jornal da Chapada

30 mil já assinaram petição contra Toffoli nos julgamentos da Lava Jato

ministro
Toffoli deve presidir as principais decisões relacionadas à Lava Jato no STF | FOTO: Reprodução/ABr |

Em menos de 24 horas, o abaixo-assinado virtual contra a transferência do ministro Dias Toffoli da Primeira para a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) chegou a 30 mil assinaturas. A manifestação virtual começou na tarde de quarta-feira (11). A Segunda Turma será responsável pelo julgamento das eventuais ações penais decorrentes da Operação Lava Jato, que apura a participação de políticos no escândalo de desvios de recursos na Petrobras.

Toffoli deve presidir as principais decisões relacionadas à Lava Jato no STF. Os organizadores do protesto alegam que o ministro não tem isonomia suficiente para julgar eventuais petistas envolvidos no escândalo da Petrobras, já que ele foi advogado do PT antes de chegar ao Supremo.

Nas redes sociais, internautas classificam como “manobra do PT” a transferência de Toffoli da Primeira para a Segunda Turma. O ministro pediu transferência na noite de terça-feira (10). O pedido foi deferido pelo presidente do STF, Ricardo Lewandowski, ontem pela manhã com base no artigo 19 do regimento interno do STF. As informações são do Congresso em Foco.

Veja a petição pública contra transferência do ministro Toffoli

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas