Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: MST suspende caminhada neste domingo; grupo acampa em Simões Filho

mst
Segundo assessoria, trabalhadores decidiram descansar e discutir pauta. Marcha deve ser retomada na manhã de segunda | FOTO: Reprodução |

Os integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) decidiram não prosseguir com a caminhada em direção a Salvador neste domingo (15). Segundo a assessoria de comunicação do grupo, eles permanecem acampados no Km-600 da BR-324, após o pedágio de Simões Filho, a cerca de 30 quilômetros da capital baiana. A jornada deve ser retomada na manhã desta segunda-feira (16).

A assessoria do movimento informou que os trabalhadores decidiram suspender a caminhada neste domingo para descansar e discutir itens da pauta de reivindicações, que deverá ser entregue na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na Avenida Paralela, assim que o grupo chegar a Salvador.

Sem marcha, o tráfego de veículos é tranquilo na BR-324, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O grupo partiu de Feira de Santana, a cerca de 110 quilômetros de Salvador, na última segunda-feira (9), e a expectativa é que pudesse chegar à capital baiana na segunda-feira (16). Com informações do MST e do G1.

Leia também:
Brasil: Governo planeja assentar 120 mil famílias nos próximos quatro anos

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas