Ícone do site Jornal da Chapada

Casa de Jorge Amado tem 50% de desconto em mês de aniversário de Salvador

foto
Casa de Jorge Amado| FOTO: Valter Pontes/AGECOM |

Aberta ao público há quatro meses, a Casa do Rio Vermelho, como também ficou conhecida a morada do escritor Jorge Amado e de sua esposa Zélia Gattai, está com preços promocionais às quartas-feiras de março, em homenagem ao aniversário de 466 anos de Salvador. Qualquer pessoa que escolher o dia para visitar o memorial do poeta pagará apenas o valor de meia entrada: R$ 10.

Desde a inauguração, cerca de quatro mil pessoas já passaram pelo local, incluindo famosos, entre eles os atores Hélio De La Pena, Daniel Boaventura, as atrizes Sônia Braga e Astrid Fontenelle, o cantor e compositor Gilberto Gil e o jornalista Bruno Astuto. No geral, o público é formado por estudantes baianos dos ensinos superior e médio.

Após onze anos fechada para a visitação, a casa, que fica no número 33 da Rua Alagoinhas, bairro do Rio Vermelho, atrai pessoas de várias partes do mundo, principalmente os europeus. De acordo com a coordenadora geral do memorial, Juciara Melo, o local já é tido como ponto turístico de Salvador, atraindo vários visitantes.

“Já temos relatos de pessoas que disseram ter vindo à capital baiana com o único intuito de conhecer o memorial”, afirmou. Ainda segundo ela, escolas de outros estados estão procurando o espaço para a realização de excursões didáticas. Apenas nos meses de abril e maio, duas instituições de ensino de Natal, capital do Rio Grande do Norte, estão com viagens marcadas a Salvador para apresentação da Casa e da história de um dos maiores poetas brasileiros aos alunos.

A Casa do Rio Vermelho funciona de terça à domingo, das 10h às 17h.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas