Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: 30% das correspondências em Lençóis são devolvidas pelos Correios

foto
Carteiro diz que os transtornos são causados pela falta de numeração das residências | FOTO: Reprodução/Oito Passos |

Moradores do município de Lençóis, na Chapada Diamantina, que o mundo localiza em um estalar de dedos, têm reclamado que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos encontra dificuldade para localizar os endereços presentes nas cartas, contas e encomendas. Isso tem implicado na devolução de cerca de 30% das correspondências, gerando transtornos para quem vive na cidade chapadeira.

Cidade sofre com a falta de organização | FOTO: Reprodução/Oito Passos |

“Qualquer atraso de uma encomenda gera muitos inconvenientes e por vezes acarreta prejuízos financeiros, visto que os Correios também entregam boletos e faturas”, salienta o gerente dos Correios de Lençóis, Valter Queiroz, em publicação na página da rede social do Fórum Pensando Lençóis para 2030. O titular dos Correios também explicou “que a origem do problema está nas numerações inexistentes e na falta de nomes de algumas ruas”. Como exemplo, o gerente cita os bairros do Lavrado, Maria Adilson e Auto da Estrela entre os mais prejudicados.

Já o carteiro Jarbas Andrade Souza salientou que “a falta de numeração nas casas dificulta muito o trabalho”. Ele complementa dizendo “que a cidade cresceu, e que o problema poderia ser bem maior se as regras dos Correios para entrega fossem todas cumpridas”. Por fim, Queiroz informou que no município de Palmeiras a entrega acontece com normalidade, pois a cidade está toda organizada.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas