Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Boa Vista do Tupim recebe ônibus escolar para estudantes da zona rural

boa
Gidu recebe, das mãos do governador Rui Costa, mais um ônibus escolar para o município | FOTO: Divulgação |

Os estudantes da zona rural de 97 municípios baianos vão chegar ao colégio com mais conforto e segurança. É o que garante o governo estadual ao entregar 98 novos ônibus na segunda-feira (16), durante solenidade com o chefe do Executivo Rui Costa, em Feira de Santana. Entre os municípios contemplados está Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, atualmente administrado pelo prefeito João Durval Passos Trabuco, o popular Gidu do PT.

“Nós temos 14 ônibus, este é o décimo quinto, que vem dar mais conforto e tranquilidade para as crianças. Este é um dos programas mais importantes em parceria com os governos federal e estadual, pois incentiva as crianças da zona rural a irem para a escola”, salienta Gidú.

Entrega de Ônibus Escolares em Feira de Santana | FOTO: Manu Dias/GOVBA |

A solenidade contou com a presença de 76 prefeitos, no pátio do antigo Departamento de Infraestrutura e Transportes da Bahia (Derba), em Feira de Santana, onde também foram distribuídos 152.840 quilos de sementes para agricultores de 17 municípios do Portal do Sertão. Para quem não sabe, Boa Vista do Tupim possui uma zona rural extensa, com assentamentos e acampamentos de reforma agrária, além de cinco povoados.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas