Ícone do site Jornal da Chapada

Trabalhadores discutem corrupção e crise econômica em Congresso da UGT Bahia

ugt
O 3° Congresso Estadual da UGT contará com a presença de economistas que debaterão a conjuntura política e econômica do Brasil e do mundo | FOTO: Divulgação |

A crise econômica e o combate à corrupção e à retirada de direitos dos trabalhadores serão temas a serem tratados durante o 3° Congresso Estadual da União Geral dos Trabalhadores (UGT), dia 27 de março, em Salvador, no São Salvador Hotel (Stiep). O evento pretende reunir lideranças políticas e centenas de sindicalistas de todo o estado, representantes de diversos segmentos. Na ocasião, será eleita e empossada a direção da Central para o próximo período.

O 3° Congresso Estadual da UGT contará com a presença de economistas que debaterão a conjuntura política e econômica do Brasil e do mundo, bem como os desafios dos trabalhadores diante do cenário de crise. O presidente da UGT Bahia, Magno Lavigne, reforça a posição da Central diante dos acontecimentos atuais. “Os trabalhadores não vão pagar pela crise. Não vamos recuar em nossos direitos”, afirma.

O presidente da UGT Bahia, Magno Lavigne | FOTO: Divulgação |

Histórico
A UGT é uma organização sindical, fundada em 19 de julho de 2007. É a terceira maior central em numero de sindicatos filiados e representação no Brasil. Na Bahia, representa 110 entidades filiadas, de setores público e privado, rurais e urbanos, entre os quais: comerciários, trabalhadores rurais, servidores públicos (municipais, estaduais e federais), securitários, rodoviários, técnicos em segurança e profissionais do terceiro setor. É uma entidade pluripartidária, que tem como princípio defender os trabalhadores para além do trabalho e das relações entre capital e trabalho.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas