Ícone do site Jornal da Chapada

Mudanças devem fortalecer política de promoção dos direitos LGBT na Bahia

lgbt
o Conselho Estadual tem novos coordenadores | FOTO: Reprodução |

A política estadual de promoção dos direitos LGBT na Bahia deve ser fortalecida com mudanças de gestão. O ativista Vinícius Silva vai coordenar o Núcleo LGBT, órgão vinculado à Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS). Já Paulette Furacão, a primeira transexual a ocupar um cargo no governo do Estado, irá coordenar o Conselho Estadual, órgão colegiado que também está ligado à SJDHDS.

Com a mudança, o segmento LGBT passa a contar, dentro do Governo do Estado, com a presença de dois militantes de destacada atuação na luta pela garantia dos direitos do segmento. Representante do Coletivo Universitário pela Diversidade Sexual – kIU!, Vinícius Silva assume o órgão com a missão de dar continuidade ao trabalho desenvolvido por Paulette Furacão.

De acordo com o novo coordenador LGBT, as prioridades definidas para a gestão estão alinhadas com as diretrizes do Sistema Nacional LGBT, que prevê, entre outros pontos, fortalecimento do Núcleo LGBT como o órgão executor de políticas públicas para o segmento LGBT, o aumento da participação social por meio da atuação do Conselho LGBT, além do Plano de Ação Bahia pela Diversidade Sexual.

Já Paulette Furacão, antiga coordenadora LGBT, destaca que, com a mudança, poderá dar atenção específica à atuação do Conselho LGBT. “Poderei focar o trabalho especificamente nas atividades do conselho, que terá que ser atuante para atender às demandas do segmento”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas