Ícone do site Jornal da Chapada

Programa de Aquisição de Alimentos será ampliado na Bahia

alimento
SJDHDS discute implantação do PAA em 14 municípios dos TI de Vitória da Conquista e Sertão Produtivo | FOTO: Divulgação |

O secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Geraldo Reis, recebeu na manhã da última quarta-feira (18) os prefeitos dos municípios de Jânio Quadros, Alex Silva, e Guajeru, Gilmar Rocha, para discutir a implantação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em 14 municípios dos Territórios de Identidade de Vitória da Conquista e Sertão Produtivo.

Segundo Alex Silva, prefeito de Jânio Quadros, a zona rural desses Territórios de Identidade dispõem de energia elétrica, água para consumo e produção e estradas vicinais recuperadas, fatores importantes para implantação do programa e o fortalecimento da cadeia produtiva do leite na região. Além disso, o prefeito acredita que “a iniciativa vai evitar o êxodo da população rural para os centros urbanos e gerar autonomia para os agricultores, que ainda dependem da ajuda imediata dos recursos municipais“.

O primeiro encontro com as cooperativas para a implementação do PAA nas regiões acontecerá durante a 49ª Expo Conquista, no próximo dia 28, em Vitória da Conquista. De acordo com a superintendente da Segurança Alimentar e Nutricional (SISA) da SJDHDS, Rose Pondé, “o diálogo com os municípios para ampliar a adesão dos laticínios locais ao PAA repercute diretamente na ampliação da segurança alimentar e nutricional das famílias e no fortalecimento da inclusão sócioprodutiva“.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas