Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Novo espaço de leitura para crianças e jovens é criado no Vale do Capão

vale
O projeto está recebendo doações de livros e é possível contatá-lo através do e-mail: circodocapao@gmail.com | FOTO: Reprodução/Secult |

O Pontinho de Cultura “Formação Continuada em Artes do Circo”, da entidade Associação Safar Miramas de Artes no Circo, criou um Espaço de Leitura, no Circo do Capão, direcionado para o público infanto-juvenil. O espaço beneficia o Vale do Capão, localidade do município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, e aglutinará projetos artísticos transversais e complementares à arte circense. Além do estímulo à leitura, serão promovidos quinzenalmente, momentos lúdicos de contação de estórias musicadas, projeção de filmes ambientais e teatro de bonecos para o público alvo acompanhados das suas respectivas famílias. Além da aquisição de acervo literário infanto-juvenil, livros de arte e cultura brasileira e do mundo, será adquirido material de referência e pesquisa, suporte teórico e pedagógico para os arte-educadores.

A coordenadora do projeto, Maryanne Dultra B. Galinski, falou um pouco mais sobre o trabalho: “Dedicamos esse Espaço a todas as crianças, pais, educadores e artistas que Produzem e manifestam a Cultura da Infância e queiram partilhar vivências e trocar saberes. Algumas das brincadeiras, contações de estórias e cantigas brincadas aqui são de domínio público, recolhidas na nossa pesquisa e no contato com manifestações de Cultura Popular.

Dessas vivências e da memória da infância serão extraídas as atividades do Pontinho de Cultura-Espaço de Leitura Circo do Capão, que deverá ter no seu acervo material de apoio pedagógico, de incentivo a leitura e criação de espetáculos circenses concebidos a partir de interpretações dos nossos pequenos grandes leitores.” O projeto está recebendo doações de livros e é possível contatá-lo através do e-mail: circodocapao@gmail.com. As informações são da Secult.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas