Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Equipamentos para o Centro de Referência de Atendimento à Mulher são entregues em Itaberaba

foto
O governador Rui Costa e a secretária Olívia Santana participaram da visita | FOTO: Reprodução/Manu Dias/Secom |

Na tarde desta terça-feira (24), no município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, foi realizada a entrega de equipamentos para o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) da cidade. O governador da Bahia, Rui Costa e a secretária de Políticas para as Mulheres (SPM), Olívia Santana, marcaram presença. A entrega de dois veículos, além de equipamentos e mobiliários, totalizando um investimento de R$ 162.917,05, aconteceu durante a inauguração da Creche Hercília Mascarenhas. A titular da SPM, Olívia Santana, afirmou em seu momento de fala, que há uma preocupação do governador Rui Costa em superar o quadro de violência contra a mulher na Bahia, através da atuação da SPM.

Ela ressaltou a importância da visita à Itaberaba para a entrega de equipamentos: “Nós estamos aqui, agora, cumprindo esta determinação do governador. Itaberaba é um dos municípios contemplados com o nosso Programa ‘Por uma Vida sem Violência’”, explicou. A secretária ainda frisou que é essencial a participação da sociedade nesta luta. “É preciso que homens e mulheres de Itaberaba também façam a sua parte. Não permitam que essa cidade tenha casos de violência contra a mulher. Nós precisamos de um mundo de paz e ela tem que ser cultivada dentro de cada um de nós”, concluiu. O governador Rui Costa enfatizou que o Poder Público está fazendo a sua parte, mas, que é preciso conscientização da sociedade no combate à violência familiar: “Um país, uma cidade, uma sociedade em paz começam dentro de casa”, encerrou.

“Por uma Vida sem Violência”
O projeto é fruto de convênios firmados entre as Secretarias de Políticas para as Mulheres do Governo do Estado e da Presidência da República. O recurso destinado é fruto de emendas parlamentares, propostas pelos deputados federais, Alice Portugal e Valmir Assunção. O principal objetivo do projeto é promover políticas públicas que rompam por completo o ciclo de violência contra as mulheres, proporcionando a ampliação e implementação de serviços especializados de atendimento à mulher.

O Governo da Bahia, através da SPM-BA, continuará entregando entre os meses de março e abril, equipamentos e veículos para outros Centros de Referência de Atendimento à Mulher (CRAMS). Também serão beneficiadas as seguintes cidades: Ilhéus, Camacã, Barreiras, Porto Seguro e Teixeira de Freitas.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas