Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Governo entrega centros de educação e de atendimento à mulher em Itaberaba

foto1
Governador entrega veículos ao CRAM ao lado do prefeito João Filho e da secretário da SPM, Olívia Santana | FOTO: Manu Dias/GOVBA |

No mês em que Itaberaba, na Chapada Diamantina, comemora o aniversário de emancipação política, a população é beneficiada com importantes ações na área da educação. O governador Rui Costa inaugurou, na tarde desta terça-feira (24), dois centros municipais de educação infantil, batizados de Professora Iracina Queiróz e Professora Hercília Dias Mascarenhas. Ainda na cidade, o governador entregou equipamentos, mobiliário e um veículo ao Centro de Referência de Atendimento a Mulher (Cram).

Os centros receberam investimento de R$ 1 milhão do governo do federal e reforçam o ensino público no município. As instalações incluem salas de aula, brinquedoteca, parques infantis, banheiros e cantina. “Eu coloquei a educação em primeiro lugar no meu governo. Na sociedade, existem dois pilares: a família e a educação. E as pessoas pedem mais segurança e esperam apenas mais polícias, mais presídios e mais viaturas. Claro que são fundamentais, mas eu incluo mais presença familiar e muito mais educação. A educação dá oportunidade e proporciona mudança”, enfatizou Rui Costa ao entregar as unidades.

Inauguração do Centro de Educação Infantil Professora Iracina Queiroz | FOTO Manu Dias |

Educação Profissional
Pouco antes da inauguração dos centros de educação infantil, Rui Costa visitou o Centro Territorial de Educação Profissional Piemonte do Paraguaçu, onde falou com estudantes e educadores. Desde a fundação há 45 anos, por meio da oferta de cinco cursos, a unidade criou 665 vagas para estudantes do nível médio. Em 2015, esse número aumentou, chegando a marca de 1.061 alunos matriculados.

Rui Costa visita o Cetep Piemonte do Paraguaçu | FOTO: Manu Dias |

Atendimento à mulher
Ainda em Itaberaba, o governador entregou equipamentos, mobiliário e um veículo ao Centro de Referência de Atendimento a Mulher (Cram), por meio do Programa Por Uma Vida Sem Violência, resultado de convênio firmado entre a Secretaria de Política para as Mulheres da Bahia e a Presidência da República. O Cram de Itaberaba foi o primeiro a receber investimento. Em abril, outros cinco, localizados em Ilhéus, Camacã, Barreiras, Porto Seguro e Teixeira de Freitas, receberão equipamentos e veículos, com investimento previsto de R$ 991,26.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas