Ícone do site Jornal da Chapada

Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal aprova Dia Nacional do Perdão

dia
A proposta segue agora para o Senado | FOTO: Meramente Ilustrativa/Google |

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou, no dia 19 de março, o Projeto de Lei nº 6.128/13, de autoria da deputada federal Keiko Ota (PSB-SP), que institui o Dia Nacional do Perdão, a ser comemorado no dia 30 de agosto. A proposta segue agora para o Senado. De acordo com Keiko, que teve o filho assassinado aos oito anos em 1997, a instituição da data propõe uma reflexão da sociedade brasileira a respeito do tema. “Além disso, a matéria ressalta a luta dos diversos movimentos sociais e familiares por justiça”, disse.

a deputada federal Keiko Ota (PSB-SP) | FOTO: Divulgação/PSB |

A parlamentar explica que o acúmulo de problemas sociais desencadeia uma série de atos violentos e faz com que a população fique mais propensa à intolerância, impaciência e revolta. “A retenção de mágoas é perigosa para o bem-estar coletivo e o caminho para superar essas situações é incentivar o exercício e a prática do perdão.”

A socialista destaca que a atitude de perdoar depende de cada indivíduo optar por este caminho. “Ao instituir o Dia Nacional do Perdão daremos a oportunidade a todos para perdoar as pessoas que tiverem algum conflito passado, além de resgatar o amor ao próximo”. Com informações da Agência Câmara.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas