Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: MP debate resíduos sólidos com população de Baixa Grande em abril

bahia
A discussão do MP deve envolver a comunidade para discutir os sistemas municipais de gerenciamento de resíduos | FOTO: Reprodução |

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) realiza no próximo dia 15 de abril, no município de Baixa Grande, na Chapada Diamantina, uma audiência pública para retomar os debates sobre resíduos sólidos. A discussão do MP deve envolver a comunidade, que poderá discutir assuntos referentes aos sistemas municipais de gerenciamento de resíduos, como obrigações, desafios e alternativas para os municípios. Além do MP, estará presente na audiência, o professor Luiz Mário Queiroz filho, que realiza palestra sobre o tema.

De acordo com o site Bacia do Jacuípe, desde o ano de 2011 que Baixa Grande vem debatendo o assunto na região. Em 2014, um projeto do Poder Executivo foi enviado à Câmara de Vereadores pedindo autorização para criar o Aterro Sanitário Regional. Conforme o site, o projeto foi motivo de críticas da população e dos edis. A peça tramita na Comissão de Redação e Justiça e não tem prazo para votação.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas