Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Seabra recebe grupo de artes cênicas durante projeto nos dias 17 e 18 de abril

teatro
O Grupo Cultural Lamparinas do Sertão, juntamente com artistas de Seabra, tem sido referenciais de arte e tradições culturais na Bahia | FOTO: Reprodução/Teatro Mágico |

Nos dias 17 e 18 de abril acontece o primeiro Fifó Cênico: Iluminando a Arte Sertaneja, no campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), no município de Seabra, na Chapada Diamantina. A realização é do Grupo Cultural Lamparinas do Sertão, que organizou o evento em formato de caravana de teatro, contando com a participação de grupos teatrais de 11 cidades baianas, das quais oito delas são da Chapada Diamantina: Andaraí, Seabra, Bonito, Morro do Chapéu, Utinga, Itaberaba, Iraquara e Souto Soares, além de Ibotirama, Senhor do Bonfim e Salvador. Numa proposta semelhante já realizada pelo mesmo grupo cultural, na primeira e segunda Caravana de Teatro Itinerante nos anos de 2011 e 2012, respectivamente.

Segundo Stenio Erson dos Santos, do Grupo Cultural Lamparinas do Sertão, “a culminância da proposta será em Seabra, nos dias 17 e 18 de abril, com as seguintes etapas: cortejo artístico pelas ruas da cidade, oficinas de teatro e apresentações de espetáculos teatrais das cidades envolvidas”. A programação também contará com apresentações musicais e exposições fotográficas.

O Grupo Cultural Lamparinas do Sertão, juntamente com artistas de Seabra, ao longo de suas trajetórias, tem sido referenciais de arte e tradições culturais, sendo grandes incentivadores na manutenção e criação de novos grupos culturais em toda a região da Chapada Diamantina, principalmente no que diz respeito às artes cênicas. O I Fifó Cênico tem o apoio financeiro da Fundação Cultural, do Fomento à Cultura (Fundação de Cultura) e do Governo da Bahia, por meio das Secretarias de Cultura e da Fazenda.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas