Ícone do site Jornal da Chapada

Novo conselheiro do TCE toma posse; Presídio foi indicado pela Assembleia

presídio
Marcus Presídio assume a vaga deixada pelo petista Zezéu Ribeiro, que faleceu no dia 25 de fevereiro | FOTO: Reprodução |

Após uma eleição tranquila, sem concorrência e com aprovação do plenário da Assembleia Legislativa, o ex-gestor financeiro da Casa Legislativa Marcus Presídio tomará posse em sua nova função de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado nesta segunda-feira. A solenidade de posse ocorrerá no Plenário Conselheiro Lafayette Pondé. O ato de sua nomeação para o TCE, assinado pelo governador Rui Costa, foi publicado no Diário Oficial do Estado, do dia 19, e o novo conselheiro assumirá a vaga do ex-deputado Zezéu Ribeiro, que morreu no dia 25 de fevereiro. O processo que elegeu Presídio aconteceu em 11 de março. Após ser sabatinado e eleito na Comissão de Constituição de Justiça, o seu nome foi a Plenário e foi aprovado por 56 deputados.

Advogado, com especialização em Gestão Operacional Pública, funcionário efetivo da AL há 32 anos, ele é um técnico com larga experiência em administração pública e ocupa há 18 anos a Superintendência de Administração e Finanças – o cargo de maior responsabilidade do Legislativo estadual. Em entrevista, o escolhido afirmou que vivencia um momento de boas expectativas para a função que desempenhará. “Meu nome foi indicado por conta do trabalho que desempenhei nesses anos aqui no Legislativo. Conheço a gestão de gastos e a aplicarei esse conhecimento acumulado”, declarou.

A posse de Presídio marca que quem está com a moral em alta é o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PDT). Mais um apadrinhado seu é emplacado no TCE. No ano passado, na eleição que elegeu Zezéu, o então deputado estadual João Bonfim (PDT) foi agraciado com uma vaga no Tribunal. O nome de Presídio teve o aval de Rui, para tanto, teve candidatura única. O PT, que ensaiava colocar adversário, havia desistido. Nilo, a todo tempo, tece elogios ao apadrinhado. “Em todos os meus anos de vida pública, nunca vi um homem com tamanha competência. É um dos melhores gestores que eu já conheci”, afirmou no dia da eleição na Assembleia. De Victor Pinto, do jornal Tribuna da Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas