Ícone do site Jornal da Chapada

Deputado diz que SSP precisa investir no serviço de inteligência

geilson
De acordo com o deputado Carlos Geilson, em 2015, mais de 60 instituições financeiras foram arrombadas | FOTO: Reginaldo Tracajá |

“É impossível, é inaceitável que não se consiga deter essas quadrilhas organizadas”, bradou o deputado estadual Carlos Geilson, em pronunciamento nesta terça-feira (31), na Assembleia Legislativa da Bahia. O parlamentar abordou esse assunto devido aos arrombamentos de caixas eletrônicos nas cidades de Tucano e Rio de Contas. “Será que a nossa polícia baiana não consegue deter essas ações? Onde está o serviço de vigilância e inteligência da Secretaria de Segurança Pública, que não está funcionando adequadamente?”, questionou Geilson.

Em Tucano o crime só foi descoberto na segunda (30), mas investigações apontam que a ação tenha ocorrido entre sábado (28) à noite e domingo (29) pela manhã. Já em Rio de Contas, a ação dos bandidos aconteceu na madrugada desta terça (31), causando pânico na população. O deputado lembrou que o aumento da violência nas cidades do interior está aterrorizando a população. “Ontem foi Tucano, hoje Rio de Contas, amanhã onde vai ser? Qual cidade será escolhida por esse bando? É uma quadrilha que se ramificou, está dividida em várias facções e age em várias regiões do estado”, frisou.

Para Geilson, é necessário que haja mais investimento em serviço de inteligência, bem como em aparelhamento humano. “Eu fico a me perguntar, a polícia consegue detectar tantas coisas através de escuta, e porque na Bahia é tão difícil de desarticular essas quadrilhas? Neste ano já aconteceram mais de 60 explosões em diversas cidades. Algo precisa ser feito, e é pra ontem”, afirmou o deputado.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas