Ícone do site Jornal da Chapada

Filho de Geraldo Alckmin está entre os mortos na queda de helicóptero em São Paulo

foto
Pai de uma criança de 9 anos e de outra de apenas 2 meses, Thomaz Alckmin tinha 31 anos. Na foto ele (esq.) aparece com os irmãos, Sophia e Geraldo | FOTO: Reprodução |

Filho caçula do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, Thomaz Alckmin foi confirmado como a quinta vítima do acidente de helicóptero que deixou cinco mortos, no final da tarde desta quinta-feira (2), na cidade de Barueri, na Grande São Paulo. Pai de uma criança de 9 anos e de outra de apenas 2 meses, Thomaz, de 31 anos, era amigo do piloto da aeronave da Seripatri, que também morreu no acidente. Além dos dois, foram a óbito os três passageiros que estavam no helicóptero, todos mecânicos a bordo durante o voo-teste realizado nesta quinta-feira.

A queda da aeronave deixou a casa atingida e a aeronave completamente destruídas. Pouco antes das 18h, profissionais da corporação trabalhavam no local com o apoio de oito viaturas, buscando possíveis vítimas. Segundo a Polícia Militar, que também colaborava com os trabalhos da corporação, um dos corpos foi encontrado decapitado. Não há sinal de explosões ou incêndios causados pela queda do helicóptero.

Em nota, a empresa Seripatri afirmou lamentar profundamente a morte de todos os ocupantes do helicóptero, da marca Eurocopter (modelo EC 155). A empresa confirmou que o piloto, com mais de 30 anos de experiência, e todos os passageiros, três mecânicos, morreram. A aeronave tinha 600 horas de voo e quatro anos de uso. A quinta vítima, o filho do governador paulista, foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros pouco depois das 20h.

Por meio de nota, o presidente do PSDB de São Paulo, Duarte Nogueira, em nome dos membros do PSDB paulista, manifestou pesar pela morte de Thomaz. “Externo os mais profundos sentimentos ao governador Geraldo Alckmin e sua esposa, dona Lu, bem como aos demais familiares e amigos. Neste momento de grande tristeza, só posso desejar à família e a todos que tiveram o prazer de conviver com Thomaz força e sabedoria para enfrentar este momento de dor. É, sem dúvida, uma grande perda”. Com informações do Portal iG e da Agência Brasil.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas