Ícone do site Jornal da Chapada

Duda Sanches reúne secretários no dia mundial e municipal da Saúde

O vereador Duda Sanches é da base aliada de ACM Neto | FOTO: Divulgação |

duda
O vereador de Salvador Duda Sanches (PSD) | FOTO: Reprodução |

O vereador de Salvador Duda Sanches (PSD), reúne nesta terça-feira (7), data em que se comemora o Dia Mundial e Municipal da Saúde, os secretários Fábio Vilas-Boas (estadual) e José Antonio Rodrigues (municipal) em sessão solene, às 9h, no Plenário Cosme de Farias, da Câmara Municipal. A medida se dá, explica Duda Sanches, que é presidente Comissão de Saúde, Planejamento Familiar, Seguridade e Previdência Social do parlamento, como forma de debater e propor um: “Panorama da saúde no município de Salvador”.

“O que esperar dos gestores para a capital baiana? Afinal, é fundamental a sintonia dos dois poderes, levando em conta a importância da saúde pública, bem como que é de responsabilidade dos Estados e de seus governantes oferecer atendimento médico gratuito a toda população. Portanto, este evento foi criado para discutir as metas, tanto do governo estadual como municipal, para o setor na grande Salvador, assim como políticas que promovam a saúde, além de reforçar que trata-se de um direito de todos”, frisou.

Mais além, o vereador complementa que saúde pública envolve saneamento básico e ambiental e que é importante campanhas educativas no país, de forma, inclusive, a reduzir o número de atendimento hospitais e postos de saúde. Desde o ano de 1948, no dia 7 de abril é comemorado o dia mundial da saúde.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas