Ícone do site Jornal da Chapada

Tribunal de Justiça retoma julgamento de Almiro Sena pela quarta vez nesta sexta

almiro
O ex-secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Almiro Sena | FOTO: Reprodução/Baiana FM |

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) retomará pela quarta vez o julgamento da denúncia contra o ex-secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Almiro Sena, nesta sexta-feira (10). Ele é acusado de tentar abusar sexualmente de servidoras da pasta no governo de Jaques Wagner.

O julgamento foi adiado no dia 27 de março após o desembargador Lourival Trindade pedir vista do processo pela segunda vez. Ao site Bocão News, a advogada das vítimas, Maria Cristina Lima, disse que os adiamentos prejudicam o processo. “Isto prejudica porque pode cair no esquecimento, o que beneficia muito o réu”, afirmou.

Afastamento
O Conselho Superior do Ministério Público do Estado da Bahia decidiu no dia 26 de março manter o afastamento do ex-secretário Almiro Sena. A decisão foi publicada no Diário Oficial do dia seguinte. Segundo a publicação, o acusado continuará afastado da promotoria até o fim do julgamento, “em razão da inconveniência do exercício das funções durante o curso do aludido processo”. Extraído do Bocão News.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas